domingo, 11 de novembro de 2007

(DES)ANIMO


Animo:

Sentimento que exige constante gasto de energia.

É uma permanente tentativa para nos manter á superfície.

Insistência para conseguir manter a cabeça levantada.

Talvez fugir seja a solução, ou talvez não, mas ando muito preguiçosa para descobrir a verdade, logo enveredo pelo caminho mais simples, ou seja, não vou fazer nada.

Aqui estou eu sentada, num local vazio que eu especialmente escolhi para me encontrar desta mesma forma.

Tento aproveitar o tempo que me resta até ir trabalhar.

Tento não ocupar a minha mente com nada.

Tento fazer como o animal que vai hibernar.

Reduzir ao máximo os meus esforços.

Não fazer mesmo nada.

Latência total.

Limito-me a acontecer.

O que falta para derreter gelos á minha volta e dar calor á vida, para quebrar tensões e desfazer enganos é a palavra que não disse, aquela razão que eu calei.
Por Eumesma

1 comentário:

gomejose disse...

Ânimo,
O problema não está no constante dispêndio de energia que este estado de espírito nos provoca, mas sim na fonte onde o abastecimento deste sentimento é feito.
Se a fonte é pura, transparente, livre de maldade e cheia de sentimentos positivos a energia daí adquirida é suficiente para fazer andar meio mundo. Pelo contrário, se o abastecimento é feito numa fonte poluída, cheia de vícios e mentiras a energia adquirida transforma-se em sentimentos negativos e consequentemente em desânimo...