quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A DIFERENÇA ESTÁ NA PROPORÇÃO


Chamas-me Hipócrita!
Somos todos…
Convencidos, arrogantes, mentirosos, presunçosos, mal intencionados, invejosos, mesquinhos, perversos e tantas outras coisas. Todos somos, só que em proporções diferentes. Por isso, de bom grado te digo, que não te enganas em chamar-me hipócrita. Na realidade…podes-me chamar todos os nomes e atribuir-me todas as designações, que bem entenderes, visto que te baseias numa observação de comportamentos, atitudes e predestinações psíquicas, ou seja, ofereces a razão pela qual atribuis algo a alguém.
A minha introdução não foi tão poeticamente bela, desconcertante ou impetuosa até, em comparação com a que te pertencia. No entanto, também não quero embelezar o que escrevo, só estaria a enganar-me, a trair o meu estilo e a fazer ver o que provavelmente sabes, que não corresponde à minha pessoa. Pessoa essa, que também não é tudo o que imite, nem tudo o que reflecte.
Por Eumesma

Sem comentários: