quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

DITO POPULAR


Estava eu hoje na rua a aguardar a hora de voltar ao trabalho enquanto caia uma chuva miudinha. Durante o tempo que esperava, resguardava-me da chuva com o meu pequeno e frágil guarda-chuva. Outras pessoas em meu redor, que nem essa consolação tinham, proferiam lamentos devido ao estado encharcado em que estavam a ficar. Até que, alguém de entre a pequena multidão proferiu a seguinte frase:


"A CHUVA É O SOL DE PERNAS LONGAS"


Ouvir aquela frase pode não ter ajudado a confortar quem estava a levar com a chuva em cima, mas a mim, fez-me sorrir com a imagem. Talvez tenha contribuido para suportar melhor a chuva que hoje caia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diria que, quem proferiu essa frase, no minimo não tinha mais nada que dizer ou fazer e resolver dizer um disparate, nada de anormal no panorama social português onde o begueiro é premiado e o inteligente é que é o burro...mas continuem, força nisso...