quarta-feira, 15 de abril de 2009

AO MEU PAI

A vida é para perdermos nela muitas coisas porque muitas delas não tem ressurreição possível. Pai onde quer que estejas olha por mim e proteje-me. Estavas longe, numa vida dura que te destruia o corpo, numa vida solitária que te destruía o espírito. Quantas provações e deambulares. Para a sociedade ficaram metros cúbicos de cimento e uma mala de papeis. Para mim, carne da tua carne partiste com metade de mim, enquanto, a outra metade ficou num equilíbrio periclitante. Antes estavas duas vezes no ano comigo, agora mesmo não mais te vendo, estás todos os dias nos meus pensamentos e nas minhas orações. Olha por mim e guarda-me. Faz com que a tua filha siga forte, respeitada e elogiada como tanto te orgulhavas e repetias esses pequenos elogios. Pai sinto a tua falta, mas consola-me a imagem do beijo que te pedi quando te vi pela última vez. Se eu soubesse tinha te dito muito mais. Adoro-te Pai, fica conosco. Mas mais uma vez partiste, triste, só e para longe de nós. Como me revolta um justo como tu até na morte ser condenado a não teres quem era mais precioso para ti em teu redor. Quando penso em como morreste, sentado anónimo na beira de um passeio (não sei se sentiste dor ou não), é o culminar de todos os medos. Porque partiste assim? Mais alguns dias e tinhas regressado para nós. Pai queria parar as minhas lágrimas e guardarte respeitosamente e com todo o carinho nos meus pensamentos. Porém só tudo passará quando estiver junto de Ti. Até lá vou cuidar e proteger a mãe e o irmão como pareceu que me recomendavas naquele dia da despedida. E todos os outros que Deus me for confiando ao longo da Vida.

Saudades da tua filha.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acredites ou não até as lagrimas saem mesmo não querendo eles estão a olhar por nós acredita. Beijo
Maria

Ruben disse...

Existem muitas pessoas, que mesmo estando longe pensam em ti...
Eu sou uma delas... Beijinhos grandes*

passarinho disse...

todos os dias temos memorias, dos que partiram, dos que estam longe, sentir o que sentimos e dizer esse mesmo sentimento, é o bem mais querido que todos os seres humanos têm.
Ja tinha orgulho de ter o previlegio de ser teu amigo, e hoje ao ler e sentir algo pela face a percorrer um caminho, dizendo que afinal ainda ha sentimento na vida.
Obrigado por seres a pessoa que es e por poder ser teu amigo, pois que profere estas palavras que tu escreveste so posso dizer
ES O MEU ORGULHO AMIGA MINHA
Penso en ti.
Jose Antunez
Obrigado por seres minha irma amiga

Anónimo disse...

a imortalidade é real, enquanto as pessoas estiverem no nosso coração e pensamento.. beijinhos com carinho.. BoyTranquilo;)

Anónimo disse...

Belo texto...
mas "partiste" e "morreste" não têm hífen :-)

Anónimo disse...

Não podia deixar de te dar uma palavra de conforto neste teu momento dificil. Sei que não é fácil ver alguêm tão especial partir, tanto mais de forma inesperada e repentina, mas acredita, Deus saberá cuidar do teu pai, onde ele está tenho a certeza que estará bem e a olhar por ti...
A vida não de esgota na terra, a alma vive eternamente, a tua memória perpectuará para sempre a lembrança do teu pai no teu coração!!

1 abraço sincero e sentido

P. S. tu sabes quem eu sou, sei que não estou nas tuas boas graças, por isso a mim basta-me que leias sem teres de publicar...

Carmonix disse...

Bonita carta..Ninguem fica indiferente a sua leitura!!Sinto o mesmo em relação ao meu Avô!
FORÇA...

João Quitério disse...

Esta carta é uma bela demonstração de amor filial que qualquer pai gostaria de receber, ainda que noutra vida.
Pensa minha desconhecida amiga, que é preciso morrer para nascer de novo, e que esteja onde estiver
teu pai sempre te amará.